quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Quintas Literárias

 A quinta literária de hoje é para quem gosta de comidas e viagens, ou seja, quase todo mundo da face da terra ou do universo, pois existe vida além da terra. O livro de hoje é o "Bistrôs em Paris", de Alex Herzog, edt. Bom Texto.
Alex é formado em administração de empresas, chef e fotógrafo e resolveu criar este guia para facilitar a vida dos viajantes que frequentam ou pretendem conhecer Paris.
Quando falamos em guia de viagem, imaginamos logo aqueles turistas com um monte de livrinhos de baixo do braço ou dentro da mochila, assim como eu hahaha. Mas meus amigos e amigas, este não é um livro qualquer, além de ser muito bem escrito, com achados fantásticos do Alex Herzog, as fotografias são belissímas. Quando começo a folhear o livro me sinto em Paris, chiqué, não é?
A história da aquisão do livro: Eu e o marido resolvemos ousar um pouco mais e sair do nosso mundinho em São Paulo. Então, depois de várias indicações, resolvemos conhecer Visconde de Mauá. A cidade ou vila é linda, lembra Campos do Jordão só que é bem mais distante para o pessoal de Sampa. Chegando lá, ficamos hospedados na Vila Maringá  que faz a fronteira entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. A cidade é cercada de restaurantes, cafés e bistrôs de renomados chefs, então, mesmo que você não queira, acaba comendo bem e barato (barato comparado a Sampa). Um dos lugares que mais gostei foi o bistrô das meninas, ambiente pequeno e agradável, com comidinhas e livros. Como o bistrô fica na rua da pousada, acabamos frequentando bastante, algumas vezes para fazer uma refeição, outras para tomarmos um café, e sempre folheado os livros e as revistas, até que surgiu na nossa frente o livro "Bistrôs em Paris", foi amor à primeira vista, principalmente para o meu marido, que foi quem achou está preciosidade. Conversamos sobre o livro com uma das meninas (propietárias do bistrô) e ela deu boas referências sobre o livro e sobre o autor. Então, eis que surgi, mas um livro especial para a nossa coleção de livros de viagem.


Espero que tenham gostado da dica de hoje.
Dúvidas sobre o livro ou sobre Visconde de Mauá,  fico à disposição.
Bjs, Lili.

Um comentário: