segunda-feira, 14 de março de 2011

Tudo que ele toca vira ouro.

Maestro João Carlos Martins...

Imagens: diário SP


Imagem: Gazeta
 

Imagem: uol
O pianista de profissão e pincipalmente de coração que foi impedindo de continuar devido a uma sucessão de contratempos em sua saúde acaba se reiventando e nos brinda com todo o seu talento como regente de orquestra, e como diz o enredo da Vai vai "A música venceu". 
João Carlos Martins teve o seu primeiro contato com a música na infância, onde passou a ter aulas de piano e aos 8 anos já participava e vencia o primeiro de muitos concursos que iriam consagrar a sua vida profissional. Apesar de muito talento e uma carreira gloriosa, a vida desse gênio da música não foi só alegrias, ele se viu várias vezes tendo que encerrar o seu trabalho como pianista por problemas de saúde, primeiro foi um rompimento no nervo que acabou paralisando os movimentos da mão direita, depois, devido aos movimentos repetitivos de tantos anos de treino no piano, desenvolveu uma doença chamada LER, e após sua reevenção como pianista acaba sendo machucado na cabeça em uma assalto na Bulgária que o faz perder parte do movimento das mãos novamente. Depois de tantos obstáculos, o pianista João Carlos Martins que gravou a obra completa de Bach se ergue mais uma vez e decide encerrar a sua carreira como pianista, e iniciar a sua carreira como regente, porque, apesar da perda dos movimentos das mãos, existem inúmeras forma de se transmitir e sentir a música.
São muitos os casos de sucesso do maestro, é maravilhoso, inspirador e reconfortante saber que temos pessoas tão iluminadas e determinadas no nosso mundo. E pensar que às vezes pensamos em desistir por tão pouco.
Desejo que o exemplo do Maestro sirva de inspiração para todos nós.
Bjs, Lili.

Nenhum comentário:

Postar um comentário