quinta-feira, 17 de março de 2011

Quintas Literárias

Na quinta literária de hoje mostrarei os 5 livros que estão na minha lista de prioridades. Espero que gostem. 

 Item 1-

 
Imagem: Livraria Saraiva

"O livro negro do estilo", de Nina Garcia: achei o livro bem interassante, lida com os questionamentos da moda com bom humor, e uma pitadinha de humor é um importante ingrediente para suavizar as exigências do dia a dia. Já faz um tempinho que pretendo ler este livro, mas como estava/estou lendo uma trilogia, acabei deixando ele em espera. Com certeza, será a minha próxima aquisição e também meu primeiro livro de moda.

    Item 2-                                                                                                                                                                    

Imagem: livraria Saraiva

"Água para elefantes", de Sara Gruen. Este título já me intrigava, afinal de contas, sou curiosa, gosto de títulos estranhos, atualmente estou lendo a trilogia millenium (o homen que não amava as mulheres, a menina que brincava com fogo e a rainha do castelo de ar) e estou gostando bastante viu. Então ao ver o trailer desse  filme, decidi, quero ler, de preferência antes de ver o fime no cinema.

  Item 3-
 
Imagem: o que elas estão lendo, Blog
 

''Marina", de Carlos Ruiz Zafón: Adoro os livros deles, ele é um escritor espanhol, então suas tramas sempre se passam na espanha, principalmente em Barcelana, você sente como se estivesse por lá. Já li "A sombra do vento" e "o jogo do anjo" que eu nem esperei chegar no Brasil, ansiosa!, comprei quando fui a Buenos Aires, li em espanhol mesmo. O livro "Marina" fiquei sabendo pelo blog "o que elas estão lendo", mas ainda não chegou ao brasil, que pena, já está na minha lista.

  Item 4-
  
Imagem: Livraria Saraiva

  
"As 100 +", também de Nina Garcia: procurando pelo "O livro negro do estilo", acabei gostando também desse, ainda não folheie, mas se tiver o mesmo estilo do outro com certeza irei gostar.

Item 5-

  
Imagem: Livraria Saraiva
 

"A montanha mágica", de Thomas Mann: Clássicos dos clássicos, está na minha lista já faz um tempo, mas é uma história beeeeem longa. São 816 páginas, haja tempo, inspiração e coragem, não é? A trama se passa na Suiça onde o personagem princípal um jovem engenheiro vai tratar-se de uma anemia em um sanatório e sua estadia no lugar acaba se prolongando pelo descobrimento de outra patologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário